blog-img

ESTUDANTES REALIZAM AULA DE CAMPO NA SUBESTAÇÃO DO CAMAMA

admin | Eventos da Universidade

Com aposta na componente prática, um grupo de 36 estudantes do Curso de Engenharia Industrial e Sistemas Eléctricos, do 4° e 5° ano da Metodista participaram nos dias 6 e 7 de Maio em Aulas de Campo na Subestação Eléctrica do Camama, afecta à RNT EP.

Durante a aula, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecerem e compreenderem os vários equipamentos que constituem uma Subestação Eléctrica e como eles funcionam de modos a dirigir o fluxo de Energia, bem como interacção e partilhe de experiência com engenheiros que actuam directamente para garantir a continuidade e excelência do sistema eléctrico.

De acordo com Charmen Kupessa, estudante do 5° ano, essa aula "foi uma experiência bastante interessante. Acaba sempre por ser muito importante essa componente da observação em campo, porque ajuda a complementar aquilo que é visto em sala de aula, consegue-se ter uma noção mais sólida e mais real de conceitos teóricos abordados."

Quem também se regozijou de ter participado da aula é a estudante Nazaré David, também do 5° ano, "foi muito boa a experiência e espero ter mais vezes aulas de campo deste tipo. Tirei muitas lições da aula, uma das lições foi aprofundar o meu conhecimento sobre as Protecções no Sistema Eléctrico Nacional e sobre o modo de como se faz o transporte de energia em Angola."

A aula de campo reforça o ensinamento passado em sala de aulas e demonstra a importância prática de certos elementos estudados em teoria.

Outras Postagens